Reflexão #1

Primeiramente, é feriado e eu não tenho nada pra fazer além de arrumar a casa(arrumar não, deixar ela brilhando, porque mais arrumada do que está não fica) e alguns exercícios de matemática.

Eu tô desde Sexta-Feira em casa lendo,usando a Internet, baixando anime, filme, musica e usando o twitter. De repente, eu parei pra pensar o que eu tô fazendo, é certo? Por um lado, me divertir é certo, mas da maneira que eu vivo, com meu pai pagando a Internet, pagando minhas passagens de ônibus, meu almoço e tudo o que eu tenho pra curtir, me divertir não é tão proveitoso. Daí, eu pensei, o que eu tenho que fazer pra me divertir sem gastar o dinheiro do meu pai, sem prejudicar ninguém e sendo uma pessoa útil para o mundo?

A resposta, pelo menos na minha concepção, é trabalhar e ter minha própria casa. Na minha casa, eu vou poder fazer o que eu quiser sem incomodar ninguém, mas pra eu fazer o que quiser na minha própria casa eu tenho que ter dinheiro. Trabalho igual dinheiro.

Como que eu faço pra ganhar dinheiro e me divertir? É só eu fazer o que eu gosto. Mas tá aí o problema, eu ainda não sei o que eu gosto. Ultimamente, eu venho me interessado muito por jornalismo, quero muito ser redator e um dia morar fora do país, mas não sei se isso dá dinheiro pra eu me divertir e trabalhar.

É claro, existem outras opções, eu posso ficar famoso, as pessoas podem gostar de mim, daí eu possso vender produtos com o meu nome, simples eu ganho dinheiro com isso. Daí eu vou ser também um empresário.                                                                                                            

Ser empresário também é uma das coisas na qual já pensei muito em ser na minha vida. Mas esse negócio de empresário me lembra que eu não preciso de muito pra viver bem, e eu não sei quem coloca na nossa cabeça de que a gente tem que ir atrás de dinheiro e riqueza. Se um dia, eu for muito rico, talvez eu não use tudo, talvez eu doe pra ajudar alguem que estiver precisando, vítimas de um terremoto talvez. Reflexão #1

Como eu disse no começo, hoje é feriado, dia da Independência. E a única coisa que eu sei sobre o feriado de hoje é que o tal do Dom Pedro(talvez o I) teria gritado às margens do rio Ipiranga não sei pra quem que o Brasil estava independente e pronto, até hoje tem gente que não sabe ler nem escrever, gente morrendo por causa de bandido 188 anos depois. E eu exigindo uma casa, um emprego e diversão. 

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

