Anime Jungle Party

Bem, para os que não sabem, esse blog possui dois proprietários: eu (vikthorcosta) e meu suposto amigo: o Neutro Sexual.

Nós dois moramos num buraco no fim do mundo chamado Manaus. A suposta capital de um estado chamado Amazonas.

Então eis que chega algo realmente legal nesse buraco sujo: tcharam!!

A Anime Jungle Party (também conhecida como AJP) é um evento feito para otakus, os fãs de anime, mangá e cultura japonesa em geral.

O pessoal da minha casa ficou me perguntando: “Mas menino, o que é que tem nesse negócio?”. Para vocês que também não têm a mínima idéia do que rola lá, eu lhes digo:

Tem Video Games!...

Para mim, isso é o fundamental em um evento de anime! Um grande atrativo para grandes massas!

...Tem loucos fantasiados! (cosplayers)...

Cosplay é o nome que se dá à fantasia utilizada por esses malucos que vão a eventos de anime vestidos de seus personagens favoritos! Eu acho muito legal! Mas existem exemplos beeem idiotas…

e tem loucos fantasiados de videogames!

Nada como unir o supérfluo ao agradável…

Tem danças esquisitas (matsuri dance)...

A matsuri dance é uma dança repetitiva realizado por um grande número de pessoas. Isso é muito comum em eventos de anime e rende muitas risadas!

...e tem videogames de danças esquisitas!

Para aqueles que não conseguem dançar matsuri dance direito…

Como foi visto, os eventos de anime em geral são feito para os fãs de cultura japonesa que, infelizmente, nasceram do lado errado do mundo e afogam as mágoas no meios de seus semelhantes.

Porém, os eventos de anime conseguem agradar o público em geral, não considero um evento para um público específico (embora realmente seja bem específico), mas mesmo quem não é fã de cultura japonesa e acha isso tudo uma idiotice pode achar algo que lhe interesse por lá!

Você pode levar uns amigos, comer algo por lá, zoar com cosplayers, improvisar uma matsuri dance, ver alguma menina fazendo um cosplay legal…

Voltando ao meu mundinho, eu me lembrei que, inicialmente eu comecei a fazer esse post para falar que eu não fui pra AJP -.-‘…

Agora eu vou ter que esperar pelo próximo de evento de anime para poder gastar alguns euros por aí…

Brincadeira! Quem me dera ter dinheiro…

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

