Archie Monkees?! O melhor álbum de todos os tempos… Da última semana

Todo mundo viu, tá aí. Suck It And See ainda nem foi lançado, mas já pode ser considerado um dos melhores álbuns da década ou sei lá o que. Quem sou eu pra falar de Arctic Monkeys?

É verdade. Não sou muito familiarizado com a banda, mas já costumava ouvir algumas músicas mais famosinhas deles e não sou de gostar de coisa diferente do habitual. Um exemplo disso, foram os álbuns de Beady Eye e Foo Fighters que foram lançados ultimamente que, embora a maioria dos fãs tenham gostado, eu achei muito repetitivos e genérico. É claro que adorei algumas músicas.

Na minha linha de pensamento, existem dois tipos de banda: as que influenciam, e as que seguem o rastro da influência. E no caso de Suck It And See, percebe-se a seu potencial da influência. Pra falar a verdade, consigo pensar em Arctic Monkeys surgindo como uma nova banda e músicas diferenciadas assim como foram os Strokes 10 anos atrás, a salvação do rock.

O que me chamou atenção no novo álbum dos Arctic Monkeys, Suck It And See, foi a mudança. Não se parece com o que eles já haviam feito e mesmo assim é uma coisa realmente inovadora e tenho certeza de que irá influenciar muitas outras bandas.

Não vou analisar nada tecnicamente até porque não é só isso que define o poder de uma banda, mas sim a capacidade das músicas de fazer sentido e até fazer alguns delirarem só de ouvi-las em fones de ouvido.

Nota: As músicas que mais gostei foram Library Pictures e Reckless Serenade, principalmente.

Anúncios

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s