A Melancolia de Suzumiya Haruhi

Brigada SOS *-*

Rá! Aqui estou eu novamente, @vikthorcosta, saindo de meu tédio mortal para atazanar vocês, leitores despreocupados e nada precavidos.

Por dica de meu amigo, o @romulodesousa eu devo postar uma espécie de resenha sobre um anime que realmente me conquistou… Eu estou falando de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu!!!

Ei! Mas isso não quer dizer que eu faça as coisas que ele pede! Na verdade eu estou fazendo isso porque eu quero! Não por que ele pediu!! Entendem??

Ah, deixa pra lá… Continuem lendo o post…

Os personagens do anime. Suzumiya Haruhi é a primeira da esquerda para a direita. "Kyon" é o penúltimo.

A primeira temporada dessa série (por enquanto a única que eu assisti) conta com catorze episódios e se eu não me engano foi criada em 2006.

A história de Haruhi é sempre narrada pelo ponto de vista de seu amigo “Kyon”, sempre cético e indiferente às atitudes de Haruhi, que é muito elétrica e impulsiva.

Clique na imagem para saber mais sobre ufologia.

Essa garota é fissurada em eventos paranormais, como aliens, viajantes do tempo, ESPER’s e outros fenômenos anormais. E ao entrar no Ensino Médio cria um clube para pesquisar tais eventos (e acaba arrastando Kyon junto).

Com o passar do tempo, eventos paranormais começam a ocorrer ao redor de Haruhi (sem que ela saiba disso) e Kyon é o único a saber que todas as pessoas ao redor dela são seres paranormais que estão querendo estudá-la melhor.

Mas por quê estudá-la?

Haruhi supostamente é uma espécie de entidade com o poder de destruir e reconstruir o universo devido à suas variações de humor. Uma crise de raiva ou tristeza pode causar a destruição do mundo para que seja construído um mais agradável para ela.

Uma das coisas interessantes sobre esse anime é que os episódios são dados de forma não-linear. Explicando para leigos: Eles não seguem o curso da história, eles ora narram algo bem avançado e ora narram algo bem antigo.

Eu considero essa forma de distribuição de episódios uma das grandes sacadas dessa série. Você sempre quer assistir o próximo para entender melhor o que está acontecendo, você está sempre a procura de respostas e saber mais sobre cada um dos personagens (são cinco os principais) e isso faz com que você não perca o interesse no anime.

Essa série se tornou uma espécie de série cult no Japão quando foi lançada. Muitos dos fãs se designavam seguidores de uma religião chamada Haruhísmo, que possui Haruhi como uma espécie de deus, LOL.

O anime é baseado numa série de light novels com o mesmo título. A série foi escrita por Tanigawa Nagaru e ilustrada por Noizi Ito, tendo seu primeiro lançamento em 2003 sendo lançado até hoje.

O anime conta com uma segunda temporada que segundo minhas fontes superconfiáveis desagradou grande parte dos fãs, e possui também um filme intitulado “Suzumiya Haruhi no Shoushitsu” (o desaparecimento de Suzumiya Haruhi).

Para mais informações sobre a segunda temporada e o filme eu indico esses posts:

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu 2

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu

E por quê não indicar o blog todo?

Vocês que são fãs de cultura japonesa não podem deixar de acessar o Gyabbo!!

Você que é fã, pesquise "haruhism" no google images e ria muito.

Anúncios

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s