Bakuman no Brasil

Atualmente, Bakuman é um dos mangás de maior sucesso no Japão. E a editora JBC anunciou que ele será lançado ainda esse mês no Brasil. Uma ótima notícia pra quem curte mangá. Vamos à minha análise.

Conheci Bakuman há pouco tempo e, logo que comecei a ler, não quis mais parar. O primeiro ponto positivo da série: os criadores são nada mais nada menos que Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos de Death Note. Logo, os desenhos não poderiam ser melhores, uma experiência visual satisfatória.

A série conta a história de Mashiro e Takagi, dois estudantes que estimulados pelo talento e oportunidades, decidem criar mangás para concorrer no mercado japonês de histórias em quadrinhos. Entre dramas adolescentes, algumas informações interessantes sobre a produção de mangás é passada ao leitor, sendo uma boa opção pra quem se interessa pela coisa. Um dos pontos negativos é que a narrativa é muito lenta e se torna repetitiva em alguns capítulos. Fora isso, vale a pena acompanhar.

Também recentemente foi lançada a animação que também é muito bem executada e cheia de cenas extras que dão um clima mais engraçado e aumentam o dinamismo da narrativa.

Então, é isso. A partir deste mês: Bakuman com 200 páginas mensais por R$10,90 pela JBC.

Pra acompanhar mais sobre análises, posts e recomendações, sigam o nosso perfil no twitter (@blocodemoedas). Lembrando que não precisamos do seu dinheiro, só de comentários, vamos lá, não dói. Comente.

Anúncios

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s