Bandas Esquecidas I: The Clevers

Atualmente, é comum pensar que música brasileira é mal aproveitada e só faz sucesso quando é feita pro povão. Mas saiba que, algum tempo atrás, já tivemos músicos fantásticos que infelizmente não tiveram muito reconhecimento. Você provavelmente nunca ouviu falar neles, conheça os The Clevers.

The Clevers foi formado em 1962, em São Paulo, inspirados por bandas de rock americanas como The Ventures e The Shadows. Foi uma das bandas mais importantes da Jovem Guarda e fazia sucesso tocando twist e surf music. Um de seus primeiros sucessos foi “El Relicário”. Clique e ouça. Realmente muito interessante.

Durante uma viagem a Argentina (sim, eles eram famosos a esse ponto), a banda passou por um problema com o empresário que fez com que eles tivessem que mudar de nome para Os Incríveis.

A música de mais sucesso e que você já deve ter ouvido d’Os Incríveis foi “Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones” que ficou famosa na interpretação dos Engenheiros do Hawaii.

Um outro grande sucesso e também a minha música favorita (Por soar como trilha sonora de filmes faroeste) é “O Milionário” que foi uma adaptação de The Millionaire de Billy J Kramer & The Dakotas.

O sucesso da banda chegou ao ápice quando eles conseguiram um programa de TV e desde então a carreira só esfriou.

Deixe sua sugestão de banda para o próximo post nos comentários e não esqueça de seguir o twitter (@blocodemoedas).

Anúncios

2 thoughts on “Bandas Esquecidas I: The Clevers

  1. “Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones” era de um cantor italiano quem não me lembro o nome, Os Incríveis fizeram a versão brasileira dela

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s