Os pássaros que voam alto – Carreira solo de Noel Gallagher

Cá estou eu de novo (estou inspirado nesses últimos dias :D) e dessa vez vim falar um pouco sobre música. Na verdade falar não, divulgar!

Noel Thomas David Gallagher, chamado Noel Gallagher, foi o guitarrista e principal compositor da banda Oasis, está divulgando os singles de seu trabalho solo, o Noel Gallagher’s High Flying Birds, sob a forma de videoclipes (muito interessantes, por sinal), então vamos parar para ver e ouvir.

Desde que saiu o último álbum do Oasis, o Dig Out Your Soul, surgiram rumores de que Noel sairia em carreira solo.

Em Julho desse ano ele finalmente anunciou que estaria trabalhando num projeto solo junto com o pianista Mike Rowe, o baterista Jeremy Stacey do “The Lemon Trees” e o percussionista Lenny Castro. Isso sem contar as várias participações especiais como o Crouch End Festival Chorus e o Wired Strings.

Bem, indo para o tema principal do post, que são os videoclipes, eles são uma verdadeira obra de arte.

Eles foram produzidos sob a forma de curta-metragens, de maneira que a história contada em um completa a de outro.

O primeiro video clipe disponibilizado foi o do primeiro single, “The Death of You And Me”, em 25 de Julho desse ano, você pode assistí-lo na janela abaixo.

O single já estava sendo vendido desde 21 de Agosto.

Uma música acústica bem ao seu estilo, contando com um belo arranjo e uma ótima melodia.

Ambientado num cenário norte-americano, Noel Gallagher nos dá as boas vindas nos fazendo lembrar quem era o principal compositor do Oasis e que ainda está em plena forma para a carreira solo.

No dia 27 de Setembro ele lançou o segundo video clipe, “If I Had a Gun”, que é o terceiro single:

A música tem uma espécie de contraste, pois apesar de ter a voz de Noel cantando num ritmo suave, a bateria e os instrumentos de apoio fazem com que ela não fique monótona, resultando numa excelente combinação.

Esse clipe seria uma espécie de prólogo dos demais. Aqui Noel é uma espécie de pastor celebrando um casamento. Os fãs devem ter achado engraçado a expressão de Noel em2:34 lol. E para onde o menino está olhando em 0:20???

O terceiro clipe foi lançado ontem (6 de Outubro) e corresponde ao segundo single, “AKA… What a Life”, que estava sendo vendido desde 11 de Setembro:

Esse single tem um ritmo mais dinâmico que os outros, com um riff que predomina praticamente em toda a música.

Este clipe conta com a participação do ator Russel Brand e tem mais de oito minutos de duração. O clipe é um tanto psicodélico, a atuação de Russel como uma espécie de guru místico e malévolo é impecável!

Noel já lança os clipes dos seus três primeiros singles e já mostra que continua em plena forma e através de suas composições únicas e com mais liberdade para compor pode fazer um trabalho que pode ser ainda melhor que Oasis.

Mas temos que esperar ainda pelo restante do álbum, que será lançado em 17 de Outubro, para confirmarmos se Noel Gallagher continua o mesmo compositor que era no Oasis e esperar por novidades que agradem nossos ouvidos e revigorem nossas mentes.

Anúncios

3 thoughts on “Os pássaros que voam alto – Carreira solo de Noel Gallagher

  1. Yeah temos que lembrar que não é bem uma carreira solo e sim uma nova banda…. E está sendo muito mais do que eu esperava ^^

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s