Uma Historinha Sobre Dinheiro

Olá, lá vou eu tentar manter isso atualizado. Acho que pelo menos uma vez é o suficiente.

Eu, nos meus últimos dias de férias, fui dar uma olhada nas coisas velhas espalhadas pela minha casa. Achar coisas velhas aqui não é difícil. Sem muito esforço, encontrei essa bíblia gigante e desgastada que meu pai guarda desde os anos 90.

Bem, o que tem demais uma bíblia velha? Nada. Pois é, nada, só está velha. É que não é da bíblia que eu quero falar, quando eu a abri encontrei uma parada muito maluca.

Uma cédula de 200 reais? OMG

200 reais? Minha nossa! O que meu pai anda aprontando? Será que ele trabalha pro governo?

Bom, quem é mais velho sabe que não é bem assim. Fiquei muito surpreso quando descobri essa cédula. Já tinha ouvido falar dos tais cruzeiros e tal, mas nunca parei pra pensar na aparência deles.

Eu também encontrei outras cédulas incluindo cruzados, cruzados novos e cruzeiros. Até onde sei essa história de guardar dinheiro em bíblia é um tipo de superstição do meu pra atrair dinheiro. A minha intenção inicial era explicar a cronologia e tal, mas não sou competente o suficiente. Só quero deixar uma última observação que são algumas notas que receberam carimbos atualizando o seu valor devido à alta inflação da época.

100 mil cruzeiros carimbados como 100 cruzeiros reais

100 mil cruzeiros carimbados como 100 cruzeiros reais

Aqui embaixo têm mais algumas fotos. Fiz esse post caso a minha casa pegue fogo ou algo do tipo aconteça, que fique a história pra ser contada.

6 thoughts on “Uma Historinha Sobre Dinheiro

  1. Pensei que tu ia contar a história da Bíblia(brincadeira).
    Se um dia eu voltar no tempo vou ai na tua casa emprestar a Bíblia do teu pai pra ler.
    😀

Se você chegou até aqui, ao menos comente u.u

